Professor Joziel garante aparelhos de raios-x digitais para São João de Meriti
19/08/2022Congresso é iluminado de laranja no combate ao abuso sexual infantojuvenil
19/08/2022Professor Joziel vai presidir Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiencia
O deputado vai comandar uma das principais dentre as 25 comissões da Casa. Escolhido pelo partido Patriota, ele foi eleito por unanimidade
O deputado federal Professor Joziel (Patriota/RJ) é o novo presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CPD) da Câmara dos Deputados. Criado em 2015, o colegiado trata de matérias de interesse desse público, investigação de denúncias relativas à ameaça ou à violação dos direitos, entre outras atribuições.
No discurso de posse, Professor Joziel, eleito por unanimidade, traçou uma ideia de como serão os trabalhos na Comissão. “Estou muito feliz e honrado pela confiança dos meus pares para comandar esse precioso colegiado. Temos um trabalho muito grande a realizar aqui. A comissão vai implementar um ritmo dinâmico, porque o Brasil tem pressa. Em curto espaço de tempo, mitigaremos muitos dos problemas que hoje afligem o país. Nossa linha de trabalho será o consenso, o diálogo, o entendimento, a moderação, a temperança e o autocontrole. Sempre vamos procurar o melhor caminho em relação a cada proposta em análise”, garantiu.
PELO TEXTO DA BIBLIA INALTERÁVEL
NA CÂMARA, PROFESSOR JOZIEL LUTA PELA INALTERABILIDADE DO TEXTO BIBLÍCO
O deputado federal Professor Joziel, juntamente com a bancada evangélica do Congresso Nacional, luta pela aprovação do projeto de lei que proíbe qualquer alteração, edição ou adição aos textos da Bíblia. Na Tribuna da Câmara, ele defendeu a originalidade do Livro Sagrado, escrito em hebraico, grego, aramaico e latim. Para ele, a Bíblia não deve ser alterada na sua semântica, interpretação e na sua exegese.
ISENÇÃO DE TRIBUTOS PARA IGREJAS
COMO PARTE DO TRABALHO DO DEPUTADO PROFESSOR JOZIEL, TEMPLOS RELIGIOSOS TERÃO ISENÇÃO TRIBUTÁRIA.
No Congresso Nacional, a promulgação da Emenda Constituição 116, que concedeu isenção do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) para templos religiosos, contou com a ativa participação do deputado federal Professor Joziel, membro da Frente Parlamentar Evangélica, no convencimento da aprovação da matéria. A proposta alterou o artigo 156 da Constituição Federal, que trata da cobrança do imposto. Agora estão isentos dos pagamentos os templos de qualquer culto religioso, ainda que estejam em imóveis alugados.